cloreto-de-magnesio-capa
Publicado em: 7 julho, 2016

Cloreto de Magnésio

O Cloreto de Magnésio é um composto cristalino incolor. O sal é muito higroscópico. Tem uma densidade de 2,325 g/cm3 (anidro), 1,56 g/cm3 (hexa-hidrato) e um elevado ponto de fusão de 987 K. Magnésio hexa-hidratado é estável abaixo de 373 K e decompõe-se a 391 K. A solubilidade em água é de 35,5 g por 100 g de H2O, a 298 K.

Este composto tem um papel essencial como um co-fator na reação em cadeia da polimerase (PCR), que é a técnica de base da biologia molecular.

O Cloreto de Magnésio é muito utilizado como medicamento e também utilizado na agricultura como fonte deste mineral.

O Magnésio é essencial para a atividade cardiovascular e muscular normal. Os médicos prescrevem sais de Magnésio como um tratamento profiláctico e clínica.

Em Setembro de 2005, J. Durlach e co-autores demonstraram que o Cloreto de Magnésio tem significativamente melhores propriedades farmacológicas, incluindo a penetração e absorção da membrana celular, e também tem menos toxicidade celular de sulfato de Magnésio geralmente utilizado.

O Cloreto de Magnésio funciona como um suplemento alimentar cheio de benefícios para a saúde, que nos ajuda a manter o corpo jovem e vigorante, além de colaborar no combate e prevenção de muitas infecções. Este composto é realmente útil e benéfico para todas as idades, ainda que como princípio ativo também apresente algumas contraindicações importantes que devem ser consideradas. Ainda que o Cloreto de Magnésio apresente muitos benefícios para a saúde, cabe destacar que para alguns casos está contraindicado e é melhor não consumi-lo ou consultar previamente o médico.

  • Está contraindicado para as pessoas que sofrem de diarreia, pois tem um efeito laxante.
  • Deve ser evitado em pessoas com doenças renais, especialmente as que sofrem de insuficiência deste tipo.
  • Não deve ser consumido quando se sofre de colite ulcerosa,pois pode aguçar as diarreias.
  • Ao tomar antibióticos, o Cloreto de Magnésio pode diminuir a eficiência de alguns deles, é por isso que se recomenda tomá-lo 3 ou 4 horas antes de consumir o antibiótico

“O Cloreto de Magnésio nos ajuda a combater a depressão, os enjoos e a fadiga. No caso de tomar antibióticos, saiba que ele pode diminuir o efeito de alguns remédios. Consulte seu médico. ”

FONTES:

Veja estas também

cloreto-de-magnesio-capa

Cloreto de Magnésio

O Cloreto de Magnésio é um composto cristalino incolor. O sal é muito higroscópico. Tem uma densidade de 2,325 g/cm3 (anidro), 1,56 g/cm3 (hexa-hidrato) e um elevado ponto de fusão de 987 K. Magnésio hexa-hidratado é estável abaixo de 373…

saiba mais
Spoonful of bicarbonate

Bicarbonato de Amônio

É um regulador de acidez, podendo ser usado como fermento químico. O produto é designado “Bicarbonato de Amônio”, “carbonato ácido de Amônio” ou “sal mono amônico”. Usado na preparação de pães, bolos e biscoitos, fazendo crescer a massa e dando…

saiba mais
01 COPO DE IOGURTE PEQUENO COM FURINHO
01 COPO DE IOGURTE GRANDE
02 COLHERES DE CLORETO DE CÁLCIO EM PÓ OU GRANULADO
FILTRO DE PAPEL

Cloreto de Cálcio

O Cloreto de Cálcio, ou CaCl2, é altamente solúvel em água e, em temperatura ambiente, apresenta-se em estado sólido. Ele é o composto iônico formado entre o Cloreto e o Cálcio e possui uma série de usos industriais e domésticos.…

saiba mais
mais matérias

Indústria Química River, desde 1960 - todos os direitos reservados - site criado por: Criativito